Eu tenho um sonho: "Ensinar para muitas pessoas o máximo possível do que eu sei." Epitácio Filho
PORTFOLIO DE VÍDEOS CLIPS - PROJETO QUE HOMENAGEIA A MÚSICA E OS MÚSICOS MARANHENSES

SÃO LUÍS

PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

 

Este vídeo foi produzido com a utilização de recursos básicos. Sobretudo, é descaradamente bairrista. Fotos de São Luís produzidas por Epitácio Filho são a matéria-prima desta animação. Este vídeo tem a carga da verdadeira identidade cultural dos gentios maranhenses. Conheça um pouco mais sobre São Luís do Maranhão. Acesse a página contato, clique na imagem de um casario e viva e reviva São Luís.

O bg deste vídeo é um trecho da música "Ilha bela", uma homenagem ao excelente compositor e intérprete maranhense Carlinhos Veloz, que por capricho paterno nasceu em Recife. É nossa intenção homenagear a musicalidade maranhense em cada vídeo.

 

01 - MÚSICA DO MARANHÃO - Antonio Vieira, João do Vale, Josias Sobrinho, Robson Garcia e Zeca Baleiro

___

 

02 - MÚSICA DO MARANHÃO 02 - Beto Pereira, Zé Carlos Daffé, Raimundo Makarra, Papete e Carlinhos Veloz

___

 

17 - MÚSICA DO MARANHÃO DIVAS 01 - Alcione, Cecília Leite, Celia Sampaio, Flávia Bitencourt, Lena Machado, Rita Beneditto e Teresa Canto

 

 

 

 

AGUARDE NOVOS FILMES em homenagem à música e aos músicos maranhenses

CONHEÇA NOSSO PROJETO A série de vídeos 'HOMENAGEM À MÚSICA E AOS MÚSICOS DO MARANHÃO é um projeto institucional de incentivo cultural, de resgate e de divulgação da música qualitativa produzida no Maranhão. O site epitaciofilho.com.br foi desenvolvido para divulgar produtos, serviços e a arte de Epitácio Filho, portanto, não é um site de música, tal tarefa será, em breve, será cumprida por uma rádio e uma TV web, ambas em processo de desenvolvimento. O Maranhão é uma terra de muita gente talentosa ao ponto deste site não comportar a todos, justo por isso, a escolha dos homenageados sempre é realizada por seleção lúdica e por identificação para com as nossas preferências e nosso perfil musical. Para nós, todos são muito competentes e com iguais pesos e atributos de importância. Este site não realiza escolhas sob quaisquer tipos de influências e, do mesmo modo, não acata pressões que objetivem priorizar um ou outro artista — ressalvando-se motivos de força maior ou datas especiais — nossos critérios sempre serão norteados pelo que nos é sagrado: o livre-arbítrio. Os arquivos de músicas e de vídeos não são publicados íntegra, são utilizados apenas trechos que possibilitem a compreensão da mensagem do conteúdo. As imagens dos artistas são extraídas através da internet, que, infelizmente e raramente disponibiliza fontes autorais etc. Poderão ser atendidas, em até 48 horas, retificações, com fundamentação de dados. A exclusão de material publicado pode ser solicitada diretamente pelos interessados ou por parentes dos homenageados, mediante comprovação documental. A inserção de artistas e obras musicais nos vídeos da série 'HOMENAGEM À MÚSICA E AOS MÚSICOS DO MARANHÃO' não acarreta custos para os artistas (trata-se de homenagem espontânea) Entretanto, patrocínios, por parte de empresas, instituições e da iniciativa privada serão bem-vindos. Estão previstos ônus aos que desejarem desindexar, para outros usos, partes de vídeos da nossa série institucional. Artistas poderão contratar produção individual de vídeos. Para essas e quaisquer outras demandas, acesse a página contato neste site para se comunicar com Epitácio Filho, o detentor deste portal e produtor dos vídeos: Divulgar cultura é uma tarefa árdua, e justamente por isso, pedimos a participação de artistas, caso queiram participar, enviem-nos material e divulguem este projeto.

SÃO LUÍS

ILUSTRAÇÕES DE LIVROS

 

 

 

Este vídeo foi editado com a utilização de belas ilustrações produzidas para dar vida iconográfica a alguns livros escritos por Epitácio ilho.

 

Pinturas digitais direcionadas para o público infantojuvenil são a matéria-prima desta animação. Este vídeo herdou das ilustrações e dos livros, a identidade cultural dos gentios maranhenses, bem como a ambientação típica de São Luís.O bg deste vídeo é um trecho da belíssima música "Boi de Lágrimas", uma homenagem ao amigo e compositor maranhense Makarra e à primorosa interpretação de Papete. É nossa intenção homenagear a musica do maranhão a cada vídeo.