Eu tenho um sonho: "Ensinar para muitas pessoas o máximo possível do que eu sei." Epitácio Filho
COLEÇÃO DE "O SEMAFRINHO" - EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO PARA O FUTURO CIDADÃO

101 / 110 Livretos de O semafrinho Educativo Formato 15,cm x 22cm, 16 Páginas.

Trata-se de uma série com 10 livretos que abordam as mais variadas questões relacionadas ao trânsito e suas implicações no dia a dia. Os livretos do Semafrinho são elucidativos, de leitura fácil e ricamente ilustrados. Estes livretos se constituem

ferramentas importantes para órgãos governamentais e não governamentais que lidam com questões ligadas ao trânsito e a cidadania.

O Brasileiro é um eterno usuário de veículos automotores, de carros de passeio a utilitários. Grande parte da população se utiliza do trânsito, como condutores, ou como pedestres.
Com a implantação do novo Código de Trânsito Brasileiro, houve uma melhora significativa no nosso trânsito, mas ainda está longe o dia em que somente regras, sinalização, semáforos e multas serão suficientes para disciplinar o trânsito no Brasil. Nada é mais violento do que a ignorância e mais violento ainda é o descaso com a educação. No Brasil, podemos constatar uma dura realidade: a violência assola nossas cidades e faz vítimas em todas as esferas da sociedade. É no trânsito urbano que a violência se maximiza e faz o maior número de vítimas. .
É necessário que se desenvolvam mecanismos de formação para as novas gerações, e a via expressa nesse sentido é a educação básica dirigida para o trânsito. A educação básica é o suporte essencial na condução das atividades de qualquer cidadão e se perpetua como instrumento de integração entre o indivíduo e a sociedade. Por outro lado, uma nação que investe na educação de seus filhos visa produzir riquezas e um exemplar nível de bem-estar social. Epitácio Filho.

LIVROS E

CARTILHAS

PARADIDÁTICAS

DE TRÂNSITO