Eu tenho um sonho: "Ensinar para muitas pessoas o máximo possível do que eu sei." Epitácio Filho
PEDRITO E TURMINHA - ESPECIALISTAS EM CAMPANHAS INSTITUCIONAIS
um deles é Pedrinho, mais conhecido como PEPÊ, trata-se de um garoto de uma família que foi contemplado com um apartamento do Programa Estadual de Habitação.
PEPÊ é um ex-morador de palafita.
Seus amigos dizem que ele é muito curioso. É verdade. Ele tudo quer saber! A outra amiguinha do PAQUINHO é NINA, uma menininha muito esperta.
PEDRITO, PEPÊ E NINA: MASCOTES SIMPÁTICOS E VERSÁTEIS QUE ATUAM EM CAMPANHAS INSTITUCIONAIS

CIDADANIA E AÇÃO SOCIAL

A Mascote PEDRITO, para atender ao projeto apresentado nesta página, foi renomeado como PAQUINHO (diminutivo de PAC) foi desenvolvido com traços étnicos identificados com os ''breeds'' dos gentios maranhenses.
Desse modo, PAQUINHO é miscigenado em tez parda fechada (morena); olhos castanhos tendendo para negros; cabelos negros e levemente encrespados. Os aspectos assessoriais da ''mascote'' levam em conta o fato de a personagem ser um técnico, conhecedor de políticas públicas, de boas maneiras, de regras de boa convivência social, de preservação ambiental e de conservação do meio em que se vive. PAQUINHO é, antes de tudo, um cidadão comum e, desse modo, apresenta-se sempre trajando camisa branca, calças jeans e sapatos de segurança. PAQUINHO se faz acompanhar por dois amiguinhos da comunidade: